Odontologia

Checklist de verão: kit de higiene bucal não pode faltar

 

Você é daquelas pessoas que acabam esquecendo da higienização bucal durante o verão? Durante este período é comum ficarmos mais tempo na rua e os passeios acabam se tornando parte da rotina, mesmo com essa mudança, você deve lembrar de manter todos os seus hábitos de higienização bucal, assim evitará complicações e imprevistos durante seu momento de viagem.

Lembre-se sempre de levar com você água, escova de cerdas macias e retas e uma pastinha de dente. Além de manter sua boca com a saúde em dia, pode garantir hálito fresco o dia todo.

Por este motivo leve com você um kit de higiene para manter sua saúde bucal em dia e em todos os momentos.

O que cada item do seu kit de higiene pode fazer pela sua saúde bucal.

O principal objetivo de ter sempre um kit de higiene em mãos é a garantia de uma limpeza excelente dos dentes e da boca. Esse kit pode servir para uso em casa, mas é ainda mais útil para quem passa o dia todo fora. Ao carregar o kit consigo, você irá melhorar os resultados do seu tratamento odontológico e prevenir possíveis complicações.

Caso você não saiba quais itens escolher para montar seu kit de higiene bucal, busque essa orientação com seu dentista.

Entenda a função de cada item do kit de higiene.

Escova de Dente

O item mais conhecido e usado no kit de higiene bucal, deve ser escolhido com atenção, devido ao leque de opções existentes no mercado. Todas existem para auxiliar na remoção das sujeiras e restos de alimentos que ficam na superfície dental. Se utilizadas da forma certa, são capazes de eliminar as bactérias que prejudicam o hálito, a gengiva e os dentes.

Creme dental

O creme dental ajuda na remoção da placa bacteriana, na preservação do esmalte dentário e na renovação do mau hálito.

Fio Dental

O fio dental faz o que as cerdas da escova de dente não conseguiriam sozinhas: alcançar aqueles cantinhos mais difíceis onde os resíduos se escondem.

Assim como as escovas de dente, o fio dental também possui modelos diferentes e conhecer cada um deles e a forma certa de usá-los pode ser o segredo para dentes ainda mais saudáveis.

Enxaguante Bucal

É com a ajuda do enxaguante bucal que os germes presentes na boca são eliminados e o hálito permanece fresco por mais tempo e protegendo-o de diversos problemas que podem surgir na nossa boca.

Não se esqueça de ir ao dentista.

Essa não é somente uma dica de kit de higienização bucal, mas também para lembrar sobre a importância das consultas constantes ao dentista.

Para aproveitar seu verão sem preocupações lembre-se que as visitas ao dentista são fundamentais para a frequente manutenção do seu sorriso e os cuidados preventivos da saúde bucal.