Odontologia

Clareamento Dental: um sorriso mais bonito e saudável

O clareamento dental é um ótimo tratamento para você que não está satisfeito com a aparência do seu sorriso, mesmo com todos os cuidados diários com a saúde bucal. Ele restabelece a cor do sorriso em casos de traumas, além de deixá-los branquinhos como deveriam.

Tipos de tratamento

Clareamento Dental na Clínica: um procedimento seguro, confortável e com resultados mais rápidos. Muitas pessoas nomeiam a técnica como “clareamento a laser”, porém, ele é realizado através de luzes LED azul ou violeta.

Clareamento com Moldeiras (em casa): também é extremamente seguro e eficaz. Nesse tipo de procedimento é confeccionada uma moldeira a partir do tamanho da boca do paciente, que é fornecida junto ao gel, na quantidade apropriada para ser utilizado durante o período de tratamento. Essa técnica não é tão rápida quanto a realizada na clínica, devido a concentração do gel ser mais baixa, porém, no final, pode apresentar resultados satisfatórios. Esses resultados podem aparecer em até 3 semanas ou de acordo com o tempo estabelecido em cada caso.

Clareamento Dental Combinado: É possível combinar ambas as técnicas dependendo das particularidades e necessidades de cada pessoa. Alguns fatores que podem influenciar nesse tipo de tratamento são: cor dos dentes, origem das manchas, hipersensibilidade, hábitos, além do correto diagnóstico.

Os resultados após o clareamento dental variam entre cada paciente e, por este motivo, é tão importante uma boa avaliação e um diagnóstico preciso. Conhecer a estrutura do tecido dental e as verdadeiras causas do escurecimento e das manchas presentes é fundamental para resultados mais previsíveis.

Como cuidar dos dentes após o clareamento?

Para o controle e manutenção da saúde bucal, após a realização do tratamento, é preciso seguir as recomendações e manter as visitas regulares ao dentista, assim como hábitos diários de alimentação e higiene. Esse acompanhamento é fundamental para entender sobre a duração do clareamento e quando será necessário realizar outro novamente.
Para saber mais sobre o tratamento de clareamento dental e qual a técnica mais indicada pra você, basta conversar com um de nossos dentistas.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

4 + 10 =