Odontologia

Lentes de contato dental, a solução para um sorriso perfeito!

Elas já caíram no gosto de muita gente e fazem a cabeça de muitos famosos pela sua rápida aplicação, corrigindo as pequenas falhas e imperfeições que não gostamos de mostrar, como os espaçamentos e dentes irregulares.

As lentes de contato são finas camadas de porcelanato ou cerâmica aplicadas no dente, com 0,3mm. Elas apresentam uma alta durabilidade, de anos, dependendo do cuidado de cada paciente. Sua aplicação é indicada para pequenos ajustes, aqueles que não necessitam desgastar os dentes como restaurações, manchas, dentes separados e também para arrumar o tamanho deles.

A garantia de um sorriso natural e mais confiante!

O procedimento demora cerca de 3 sessões. O primeiro passo se dá com a modelagem e planejamento do caso, logo depois são feitos os ajustes necessários e a colagem concluindo o procedimento. Todas essas etapas são simples e indolores.

A fixação das lentes de contato fica por conta de um ácido que o dentista aplica no dente, que o deixará poroso, preparando a superfície para unir a lente ao dente. Assim como os dentes, elas podem quebrar ou soltar caso hajam mordidas em alimentos duros, bruxismo e excesso de força de mastigação.

Por serem feitas de porcelana as lentes não mancham com o tempo e também não absorvem resíduos ou cheiros, sendo um dos melhores materiais para tratamentos estéticos que existem atualmente com muitos benefícios.

  • Preserva a estrutura natural dos dentes;
  • Melhora na estética do sorriso;
  • São resistentes às manchas;
  • São duráveis, de 10 a 15 anos;
  • Traz resistência aos dentes;
  • Indolor.

Ficou interessado pela lente de contato dental? Ela pode mudar o seu sorriso completamente, de forma rápida, segura e eficiente!