Odontologia

Implante dentário: restaure seu sorriso e traga sua autoestima de volta.

O implante dentário é o tratamento para repor o dente natural que foi perdido. Uma solução definitiva de quem não possui os dentes, ou deseja trocar as próteses móveis por uma fixa, buscando mais conforto ao mastigar, estabilidade e segurança ao sorrir.

Implante dentário

Tem como objetivo devolver o sorriso de forma natural e levar as funções mastigatórias adequadas e equilibradas, aqueles pacientes que perderam seus dentes por diversas razões como cáries, patologias da gengiva, ou traumas.

Os implantes oferecem ao paciente a segurança de contar com um sorriso saudável, bonito e cheio de confiança, além de transformar o dia a dia, devolvendo a autoestima e o bem-estar.

A técnica aplicada não prejudica a saúde bucal, e funciona com a fixação dos implantes – pinos de titânio em formato semelhante a de um parafuso – ao osso maxilar ou mandibular, por meio de uma cirurgia simples.

 

Como é feito o procedimento?

Por ser integrado a região óssea, o implante oferece uma alta estabilidade. A prótese (dente) é montada e parafusada em cima do implante, não escorrega e não altera o posicionamento bucal, se tornando uma grande vantagem para a mastigação e fala.

Para muitos pacientes, as próteses e dentaduras móveis são desconfortáveis e inviáveis, por falta de adaptação. Além disso, as pontes comuns precisam ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a aplicação do implante, não há necessidade do desgaste ou do preparo do dente natural para o apoio dos dentes substitutos, como são feitos nas pontes convencionais.

Para você receber os implantes, é necessário que tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Além de manter a higiene bucal e visitas regulares ao dentista.

 

TIPOS DE IMPLANTES

Implante Dentário Simples

Indicado para a recolocação de um único dente ou perda de dentes não sequenciais. Neste procedimento é colocado o pino substituindo o dente perdido, após dois ou três meses, é inserida a prótese.

Implante Duplo

Feito quando o paciente pede três dentes consecutivos. Neste caso, dois implantes substituem as três perdas e, diferente do implante simples, a prótese do meio fica em um espaço vazio, apoiado na gengiva.

Implante com prótese protocolo

Este caso é indicado para pacientes que perderam, ou comprometeram grande parte dos dentes. Este modelo utiliza de 4 a 8 implantes para sustentar a prótese fixa.

Implante com prótese overdenture

Este modelo utiliza de 2 a 6 implantes, em que são encaixados a prótese total. Ela funciona como uma dentadura fixa, oferecendo segurança e conforto na mastigação e pode ser retirada com facilidade para a higienização.

 

MODELOS

Implante dental curto

Ele se diferencia dos implantes convencionais por ter dimensão reduzida. É indicado para o paciente que tem déficit de massa óssea, mas não quer se submeter a procedimentos de enxerto. Oferece resistência no momento da mastigação, mas este material ainda é recente para as confecções dos implantes, portanto são pouco utilizados.

Implante nanotecnológicos

Esta é a maior invenção no ramo de odontológico. Ele é criado através de partículas com biologia molecular e informática. Conta com uma cicatrização mais eficiente e melhor fixação óssea.

Este método é comum em casos mais críticos, onde são necessários resultados imediatos, reduzindo o tempo para a colocação da prótese dentária.

A colocação do implante ainda gera muitas dúvidas, e é fundamental ter um acompanhamento com o seu dentista para sanar todas elas, e encontrar qual o melhor procedimento para você.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

catorze + onze =