Odontologia

Dicas para manter o sorriso branco

A exposição dos dentes a alimentos, bebidas e fumos irá escurecer o esmalte dentário aos poucos, como uma reação natural do tempo. Mas se tomar alguns cuidados é possível prolongar o tempo em que você ficará com os dentes mais brancos, melhorando o resultado do clareamento dentário realizado em seu dentista.

Veja algumas dicas para manter o sorriso branco por mais tempo:

Beba muita água: Além de fazer bem para a saúde, a ingestão de água aumenta a produção de saliva, limpando a boca e diluindo os resíduos alimentares e ácidos.

Consuma frutas: Alimentos fibrosos estimulam a produção de saliva.

Evite isotônicos: As bebidas isotônicas favorecem a erosão dental, expondo a dentina que tem uma coloração amarelada, podendo manchar os dentes e até torná-los mais sensíveis.

Evite o vinho: Assim como as bebidas isotônicas, o vinho também pode danificar o esmalte e a dentina, além de pigmentar a superfície do dente.

Reduza o consumo de carboidratos e doces: O excesso de carboidrato, além de engordar, pode prejudicar os dentes, isso porque ele assim como o doce favorece a proliferação de bactérias.

Pare de fumar: O cigarro além de manchar os dentes, ainda altera a estrutura do esmalte e da dentina.

Evite o chá e café: O consumo de chá e café pode manchar os dentes, por isso logo após ingerir, beba água.

Escolha bem o enxaguante bucal: Os antissépticos bucais devem ser indicados pelo seu dentista, pois alguns podem provocar manchas na superfície dos dentes.

Para garantir um sorriso mais branco por mais tempo ainda é fundamental retornar periodicamente ao dentista – pelo menos uma vez ao ano – para o controle e acompanhamento de sua saúde bucal.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

um × cinco =