Atividade Física

Exercícios que podem ser feitos durante o Isolamento

Para manter o corpo ativo durante a quarentena, os exercícios feitos em casa são boas opções. Por meio de movimentos funcionais com o peso do próprio corpo, é possível ativar os músculos e conseguir bons resultados treinando, pelo menos três vezes na semana, mesmo não tendo os equipamentos adequados. O exercício físico moderado ajudará bastante a diminuição de fatores emocionais decorrentes do ócio, como ansiedade, irritabilidade e insônia. É importante frisar que sedentários devem iniciar as atividades físicas de forma leve e moderada, respeitando suas limitações e restrições físicas.

Um treino que trabalhe todos os músculos do corpo é o ideal para o momento. Flexões de braço, polichinelo, avanços, passadas, corridas ao redor da casa e movimentos de subida e descida de escada são boas opções para inserir na rotina de exercícios. Além disso, existem materiais que podem ajudar a simular um peso de academia como um pacote de arroz e garrafas de água, por exemplo.

Além das atividades físicas, é fundamental que o praticante mantenha uma dieta equilibrada com frutas, verduras e legumes e ingestão de líquidos, que irão fornecer os nutrientes necessários.