Ações Sociais

Corrente do Bem

Estamos passando por um momento muito delicado, com uma crise na saúde provocada pela Covid-19 que gera muitos impactos em nossa sociedade.

Além da perda da vida de milhares de pessoas no Brasil e em todo o mundo, o que por si só já demonstra o grau deste desastre, temos sofrido o agravamento de problemas sociais e econômicos, com o aumento do desemprego e o atingimento pela pandemia em maior grau da população mais carente pela ausência de condições de higiene, cuidados básicos em saúde e espaço adequado para o isolamento.

Hoje no Brasil cerca de ¼ da população, aproximadamente 40 milhões de pessoas, sobrevive com menos de R$ 430,00 por mês e estima-se que até o final de 202, devido à crise, 5,4 milhões de brasileiros entrem em situação de extrema pobreza.

A Campanha Corrente do Bem realizada pelo Instituto Qualidade em Saúde busca unir as clínicas odontológicas do Grupo Qualidade em Saúde a seus clientes, pacientes e empresas parceiras na arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal e máscaras para doação a pessoas, famílias e comunidades carentes.

Em cada cidade teremos uma instituição à qual serão destinadas as doações.

São mais de duzentas clínicas divulgando e recebendo as doações em cidades espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, tendo como objetivo a arrecadação e doação de 40 toneladas de alimentos e itens de higiene.

Para saber quais as cidades participantes acesse o site www.cdbem.com.br.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

14 − 13 =