A candidíase é uma infecção provocada pelo aumento excessivo do fundo Candida, que já existe em nosso corpo, e pode provocar sintomas desagradáveis e extremamente incômodos como coceira na vagina e no canal vaginal, corrimento, além de dores para urinar e durante a relação sexual.
Veja como se cuidar a fim de evitar a candidíase:
– Tenha cuidado com o uso de antibióticos, pois eles eliminam as bactérias responsáveis por controlar a quantidade de Candida no organismo.
– Manter uma higiene íntima adequada é fundamental, portanto evite utilizar produtos perfumados, sabão com pH ácido e banhos de espuma.
– Quando utilizar o banheiro, não se esqueça de fazer a limpeza de frente para trás, para evitar a proliferação de outros germes.
– Se atente ainda mais na higiene durante o período menstrual, trocando de absorvente regularmente e use apenas toalhas limpas para se secar.
– Dê preferência por usar roupas íntimas de algodão, pois favorece a entrada de ar e saída da umidade.
– Os diabéticos devem manter os níveis de açúcar no sangue controlados, pois a doença pode favorecer o crescimento das leveduras que se encontram no organismo.
É muito difícil evitar totalmente a candidíase, mas adotando essas medidas as chances de desenvolver a infecção diminuem consideravelmente.
Adicionar Comentário