Tantas mulheres sofrem com alergia a absorventes externos e precisam usar o interno, mas agora elas possuem uma alternativa, o coletor menstrual, um copinho de silicone utilizado para coletar todo o sangue menstrual.
Pode parecer esquisito, mas a grande maioria das mulheres que experimentaram, alegam que não podem mais viver sem. Ao contrário do absorvente interno que precisa ser introduzido ao fundo do canal vaginal, o coletor fica localizado na entrada da vagina. Nos primeiros ciclos, algumas mulheres se sentem incomodadas por sentirem o coletor, mas após três ou quatro ciclos já se adaptam e não sentem mais, já que o copinho é ajustável ao corpo.
Veja quais os motivos pelo qual o coletor é uma boa opção:
– Se adapta a cada mulher: Pode ser encontrado em dois tamanhos diferente, um para mulheres com mais de 30 anos ou com filhos, e as outras para as demais mulheres, sem filhos e mais novas;
– Quase não há contra-indicações: Produzido com material hipoalergênico é difícil que alguma mulher apresente rejeição ao coletor. O uso só não é recomendado para mulheres que ainda não tiveram relação sexual ou logo após passar pelo parto;
– Econômico: O valor médio do coletor é de R$80,00 e o coletor dura de 5 a 10 anos;
– Higiênico: Com o coletor, o sangue não tem contato com o ar, portanto o odor não se prolifera, além de que a pele não tem contato direto com o sangue, evitando alergias e incômodo.
É recomendado que o coletor seja esvaziado a cada 6 a 12 horas, dependendo com o fluxo menstrual de cada mulher e sempre que retirar, fazer a higienização com água fria e sabão neutro, ao final de cada ciclo, é indicado que ferva o coletor por 5 minutos.
Adicionar Comentário