Nutrição

Conheça os alimentos que te mantêm hidratado e saudável

Que devemos beber muita água durante o dia inteiro, todo mundo já sabe. Além de manter o funcionamento do nosso organismo, faz bem a pele e ajuda a emagrecer.

Mas quem não gosta muito de água, ou “esquece” de tomar por não ter este hábito, a dica é apostar em alimentos hidratantes, que podem substituir 10% da quantidade ideal de líquido. O melhor de tudo é que estes alimentos têm baixíssimas calorias, além de nos ajudar a desintoxicar o organismo e a manter uma vida mais saudável.

As frutas, as verduras e os legumes, além de muita água, possuem grande quantidade de fibra, forte aliado para a queima de gordura, melhora o funcionamento do intestino e prevenção de câncer e algumas doenças do coração.

Para evitarmos câimbras e combater o cansaço físico e mental, a dica é se alimentar de frutos do mar, estes são ricos em água e sais minerais.

E mulheres, uma boa notícia, o dermatologista americano Howard Murad, autor do livro “A Solução para Celulite”, afirma que ingerir alimentos hidratantes, como frutas e verduras cruas, minimiza os “furinhos” tão indesejáveis, isto porque as células absorvem mais a água contida nos alimentos.

Confira alguns alimentos ricos em água:

  • Alface (95% de água)
  • Chuchu (95%)
  • Pepino (95%)
  • Rabanete (95%)
  • Repolho (90%)
  • Nabo (94%)
  • Tomate (94%)
  • Couve-flor e Brócolis (92%)
  • Melancia (92%)
  • Melão (90%)
  • Abacaxi (87%)
  • Maçã (86%)
  • Cenoura (86%)
  • Goiaba (86%)
  • Clara de ovo (75%)
  • Banana (74%)

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