Odontologia

Como prevenir os problemas bucais mais comuns

Muitos só procuram um dentista quando estão com algum problema, mas o melhor que há a se fazer é visitar o profissional regularmente e prevenir as doenças bucais tão comuns. A boca merece uma atenção especial, já que é uma das partes do corpo mais exposta a infecções.

Com o passar do tempo, as doenças bucais podem provocar a sensibilidade ou, em casos mais graves, levar a perda do dente.

Veja quais são os principais problemas e como evita-los:

Placa Bacteriana

Uma película constituída por bactérias e açucares, é pegajosa e incolor. Mas se não for removida, endurece e forma o tártaro.O método de prevenção mais eficiente é a boa escovação, retirando todo o resto de comida que fica acumulada nos dentes.

Sensibilidade

Desgaste da superfície dentária causada pela exposição da raiz do dente. A dica para evitar o problema é reduzir alimentos ácidos, que ajudam na erosão do esmalte dos dentes.

Cáries

Bactérias quando acumulada podem provocar orifícios nos dentes, e para evitar é essencial manter uma boa higiene bucal.

Gengivite

Inflamação da gengiva causada pelo acúmulo de placa bacteriana, provoca sangramento e desconforto. Para não ter que sofrer com esse problema, use fio dental diariamente, pois irá remover as bactérias.

Mau Hálito

Causado pelo acúmulo de bactérias ou doenças periodontais, é extremamente desagradável e para evitar é importante manter-se hidratado e ingerir alimentos conhecidos por detergentes como a maça, a cenoura o aipo e o limão.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

4 × quatro =