Nutrição

Consumir feijão nos dá energia e protege o organismo

O alimento queridinho dos brasileiros, o feijão, além de ser delicioso e combinar com diversos pratos, é uma das principais fontes de proteína da população e muito bem visto por especialistas da saúde.

Quando o feijão é combinado com cereais integrais, como o arroz, fornece proteínas praticamente livres de gordura. Listamos alguns motivos pelos quais você deve inserir o feijão na sua dieta, caso ele ainda não esteja:

  • Prevenção do câncer

Rico em manganês e vitamina K que protege as células de stress oxidativo, reduzindo as chances de desenvolver um câncer.

  • Função cerebral

O feijão oferece benefícios ao cérebro e ao sistema nervoso, por ter vitamina K e tiamina, vitamina responsável pela criação de um neurotransmissor.

  • Controla o nível de açúcar

A fibra solúvel do feijão impede que os níveis de açúcar aumentem bruscamente após a refeição.

  • Desintoxicação

Rico em molibdênio mineral, o feijão auxilia a desintoxicar o organismo de conservantes adicionados aos alimentos.

  • Funcionamento do intestino

A fibra insolúvel mantém o bom funcionamento do intestino e aumenta o volume das fezes.

  • Benefícios cardiovasculares

O feijão possui propriedades que controlam o nível de colesterol e reduz o nível de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e doença vascular periférica.

  • Fonte de energia

O ferro presente no feijão é responsável pela produção de energia do corpo e auxilia o oxigênio a se transportar por todo o corpo.

  • Força óssea

O manganês e cálcio no feijão mantêm os ossos fortes e previnem a osteoporose.

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