Atividade Física

Musculação é uma aliada da mulher na saúde e beleza

Em tempos de musa fitness nas redes sociais, muitas mulheres mantém certo preconceito em relação à musculação, elas acham que ficarão forte demais e masculinizadas e por isso muitas deixam de pegar peso e fazer os treinos de repetição com carga, mas a musculação vai muito além de ganhar massa magra.

Para conseguir a hipertrofia e a definição muscular é necessário muita dedicação, treino pesado e cuidar da alimentação, podendo incluir alguns suplementos alimentares. Mas ainda assim, com toda a disciplina, ganhar massa leva muito tempo e é até mais difícil do que perder peso.

Motivos para as mulheres fazerem musculação:

Perda de peso: A musculação promove gasto calórico e aliado a uma dieta adequada, facilmente você irá queimar gordura e reduzir as medidas.

Acelera o metabolismo: Quanto mais músculo se tem, mais acelerado será o metabolismo e consequentemente, mais gordura você gastará quando estiver em repouso.

Aumento de resistência: A musculação proporciona mais força e resistência às articulações, evitando doenças como a osteoporose.

Saúde do coração: Os exercícios da musculação deixam o coração preparado para atividades intensas e ajudam a controlar a pressão arterial.

Ameniza a celulite: O aumento de massa muscular deixa a pele mais lisa, tirando o aspecto de casca de laranja e sumindo as celulites, sem deixar a pele flácida.

Aumenta a auto-estima: A mulher fica se sentindo mais bonita e ainda os exercícios provocam melhoria no sono e retardam o envelhecimento.

Melhora o humor: Durante a prática de atividade física, o organismo libera endorfina, uma substância que promove a sensação de bem estar.

Agora o mais difícil é começar a treinar, portanto arrume um tempinho para inserir a musculação na sua rotina e logo seu corpo se acostumará e ficará mais disposta para ir à academia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

cinco × 1 =