Medicina

Como saber se está grávida nas primeiras semanas

Os primeiros sinais da gravidez podem ocorrer antes mesmo do atraso menstrual, porém são tão sutis que muitas mulheres não percebem, só quem nota são aquelas que já estão tentando engravidar ou que conhecem muito bem o seu corpo.

Porém, esses sinais só devem ser considerados após o atraso da menstruação, que será a confirmação, pois muitos sintomas são facilmente confundidos com a TPM.

Saiba quais são os principais sinais que podem indicar que você está grávida:

Corrimento vaginal: Pode haver um corrimento levemente cor de rosa poucos minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo. Esse corrimento é simplesmente o excesso de muco vaginal com um pouco de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e o deslocamento até o útero.

Cólica e inchaço: Com a fecundação do óvulo, o corpo tende a proteger o embrião e para isso há um aumento de fluxo sanguíneo na região pélvica que pode causar um desconforto semelhante a cólica menstrual, além do inchaço da região que após sete semanas é comum que a parte abaixo ao umbigo fique mais dura.

Sensibilidade nas mamas: Os hormônios femininos começam a preparar o corpo da mulher para a amamentação, deixando os seios sensíveis e inchados.

Aumento da frequência urinária: Durante a gravidez há um aumento de progesterona e com isso aumenta também a frequência urinária.

Problemas dermatológicos: As alterações hormonais ocorridas durante o período gestacional podem ocasionar no surgimento de manchas, espinhas e cravos, além de aumentar a oleosidade da pele.

Cansaço: Logo nas duas primeiras semanas de gravidez, a mulher pode se sentir extremamente cansada e isso ocorre pela diminuição de açúcar no sangue.

Enjoos: Após a sexta semana gestacional, as grávidas costumam ter muitos enjoos, principalmente no período da manhã.

Tontura: Com a gravidez, a pressão arterial da mulher diminui e com isso é comum a presença de tonturas, sono e até mesmo dor de cabeça.

Variação de humor: Assim como no período da TPM, durante a gestação a mulher pode mudar de humor diversas vezes ao dia, sentindo raiva e ficando extremamente sensível com muita facilidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

1 × 3 =