Atividade Física

A prática de atividades estimula o desenvolvimento dos jovens

A atividade física faz muito bem a todos, em especial aos adolescentes já que nesse período ocorre diversas mudanças tanto corporal, quanto emocional e comportamental.

Além de ajudar na formação do corpo e da personalidade, a prática de esportes ainda traz outros benefícios, como: aumento da força e resistência muscular, aumento da agilidade, melhora a flexibilidade, melhora a condição respiratória, evita a obesidade, melhora a postura, estimula o relacionamento social e previne a depressão.

As atividades que mais desenvolvem as habilidades do jovem são as esportivas, podendo ser: artes marciais, futebol, vôlei, natação, dança, corrida e outros esportes coletivos. E a essas atividades deve ser associado a prática da musculação, com acompanhamento de um professor, para estimular a resistência muscular.

Para estimular ainda mais o jovem, deixe que ele escolhe o esporte que quer praticar. E o mais importante, é preciso ter acompanhamento de um profissional e avaliação prévia, visto que o excesso de atividade pode ter efeito inverso, ou seja, prejudicar o desenvolvimento do adolescente.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

13 − um =