Atividade Física

5 motivos para se exercitar no inverno

Quando dizem que corpos de verão são construídos no inverno, você pode acreditar, os treinos durante o inverno são os que trazem mais resultados para o emagrecimento, claro que isso se o seu corpo já estiver habituado com os exercícios.

A prática regular de atividades durante o frio aumenta a resistência orgânica do indivíduo e pode trazer vantagens únicas:

Gasto calórico: No inverno, o corpo precisa de mais calorias para se aquecer, portanto aumenta o gasto de energia, isso explica o porquê sentimos tanta vontade de comer quando está frio. Porém, o treino irá gastar as calorias extras e se você ainda for adepto a uma dieta equilibrada, o resultado certamente será a redução de gordura.

Tranquilidade: Durante as estações mais quentes, as academia são lotadas, os parques ficam cheios, mas no inverno, as pessoas fogem dos exercícios e então, finalmente, é possível se exercitar com tranquilidade, sem precisar revezar aparelhos ou desviando dos outros no parque.

Combate a depressão: Nas regiões mais frias, como o sul e sudeste, é comum que as pessoas fiquem deprimidas durante o inverno, porém praticando atividades físicas, o organismo libera uma maior quantidade de endorfina, hormônio que proporciona a sensação de bem-estar, auxiliando no tratamento da depressão.

Melhora o sono: As pessoas ficam sonolentas ou por dormirem pouco ou por não terem uma boa qualidade do sono, mas já foi comprovado que pessoas que possuem o hábito de se exercitarem, dormem melhor e se sentem mais dispostas durante o dia.

Reduz a transpiração: Pessoas com sobrepeso ou alterações hormonais, muitas vezes se sentem incomodadas a praticar exercícios devido a transpirarem em demasia, porém durante o inverno, a transpiração reduz consideravelmente.

Portanto, deixe a preguiça de lado, calce o tênis e vá praticar uma atividade física, que nem seja apenas uma caminhada. O que não pode é ficar parado e sedentário.

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