5 dicas para impulsionar a página da sua clínica no Facebook

Dicas rápidas e fáceis para atrair seus primeiros amigos na página de sua clínica no Facebook.

Em meu último texto publiquei um passo a passo de como abrir a página de sua clínica no Facebook. Como foram? Estão abrindo suas páginas e iniciando as estratégias nas redes sociais? Espero que sim!!!

Agora, após ter a página aberta e já com alguns posts publicados, chegou a hora de atrair seus primeiros fãs usando, principalmente, seu Perfil Pessoal. Quantos mais amigos você tiver, melhor.

Seguem 5 dicas iniciais para iniciar o seu trabalho.

  1. Poste em seu mural pessoal o link da página da sua clínica solicitando que seus amigos conheçam dizendo: “Curta a página da Clínica XPTO e conheça mais um pouco sobre nosso trabalho! www.facebook.com/clinicaxpto”

  2. Usando seu perfil pessoal, compartilhe as postagens da página da sua clínica.

Na página da clínica você pode compartilhar como seu perfil pessoal. Logo abaixo do post há um botão “curtindo e comentando como”, basta colocar como pessoal, curtir e compartilhar os conteúdos que você postou. Desta maneira seus amigos verão que compartilhou informações de uma página mas não saberão que é sua.

  1. Sempre adicione novos amigos

Se ainda não faz, comece a adicionar as pessoas que estejam ligadas aos seus amigos, que o Facebook recomenda como “pessoas que talvez você conheça“. Assim você conseguirá aumentar sua base de amigos da página pessoal para depois expor a página de sua clínica.

  1. Recomende a página de sua clínica

Recomende a página no máximo de 1 a 2 vezes por semana (para não ser tratado como Spam) e peça aos seus amigos mais próximos para compartilharem.

  1. Atualize a página de sua clínica regularmente

Uma das principais estratégias para crescer continuamente a sua página é publicar conteúdos interessantes e de qualidade com regularidade, se possível com pelo menos uma atualização por dia. Melhor ainda se este conteúdo utilizar, além de textos, imagens e vídeos.

Prontos para começarem as estratégias de crescimento nas redes sociais?

Como um pequeno impulso é sempre bom lembrar que hoje aproximadamente 90 milhões de pessoas acessam o Facebook todo mês no Brasil. Provavelmente seus pacientes, os amigos deles e aqueles novos pacientes que você queria ter na clínica também estão lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *