Nutrição

Consumo do mel proporciona benefícios à saúde e pele

Além de ser doce e saboroso, o mel proporciona diversos benefícios à saúde, como fortalecer o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e aliviar a prisão de vente. Ainda é um excelente substituto do açúcar branco, porém deve ser utilizado com moderação para não engordar.

O mel é o único alimento adocicado naturalmente e que contém proteínas e sais minerais. Confira quais os principais benefícios adquiridos ao consumir o mel moderadamente:

Energia: Por ter alto teor de glicose é um fornecedor instantâneo de energia, mantendo os minerais no organismo.

Pele: Age como hidratante natural, pois possui propriedade anti-bacterianas e anti-fúngicos. O mel ainda é benéfico para marcas de corte, queimaduras e tirar as manchas de pele.

Emagrecimento: O mel pode ser utilizado no lugar do açúcar branco, ele é mais doce e tem menos calorias. Além de que a presença de vários aminoácidos e minerais ajuda no metabolismo, reduzindo o ganho de peso.

Prevenção do câncer: Rica fonte de antioxidantes que reduz o metabolismo das células cancerigenas no corpo.

Tosse e infecção de garganta: O mel possui propriedades anti-microbianas o que é extremamente útil para reduzir a inflamação de garganta.

Aumenta a imunidade: Fonte de antioxidantes e vários minerais fortalece o sistema imune do organismo e ainda é benéfico para a digestão.

Problemas cardíacos: O mel reduz a taca de oxidação do colesterol LDL e na formação de placas nas artérias.

Mas atenção, apesar de proporcionar diversos benefícios, crianças até 3 anos de idade não devem consumir o mel, pois pode desregular o funcionamento do intestino que ainda não está completamente maduro.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

20 − 14 =