Odontologia

A importância do Pré-Natal Odontológico na Vida de Mamães e Bebês

A importância do Pré-Natal Odontológico na Vida de Mamães e Bebês

Toda gestante sabe que precisa realizar o tradicional pré-natal médico. O que poucas ainda tem consciência é da vital relevância do pré-natal odontológico, essencial para prevenir uma série de doenças bucais que podem influenciar a saúde do bebê, causar seu baixo peso e até mesmo o parto prematuro.

O Pré-Natal Odontológico

Durante a gravidez o organismo da mulher passa por um conjunto de alterações hormonais que modificam a saliva e o ph da boca, dificultando sua higiene. Com isso aumentam os riscos de a gestante desenvolver doenças bucais como a cárie e a doença periodontal, problemas capazes de impactar a saúde do recém-nascido, causar o baixo peso e até seu nascimento prematuro.

Por isso tudo o Pré-Natal Odontológico é tão importante, ao realizar um acompanhamento rotineiro e especializado da saúde bucal da mãe. O tratamento é feito de maneira segura. Sua periodicidade depende da necessidade de cada mãe, mas o grupo recomenda ao menos um acompanhamento trimestral, com consultas que promovam mais saúde, transparência e segurança na gestação:

1ª Consulta – No primeiro trimestre, um Check-up Preventivo para identificar pequenos danos aos dentes, boca, gengiva e evitar futuras dores e tratamentos prolongados.

2ª Consulta – Plano de Acompanhamento da Gestante.

3ª Consulta – Além dos cuidados para gestante, as primeiras orientações para os cuidados da saúde do bebê.

O Pré-Natal Odontológico vai ajudar as mamães a terem uma gestação ainda mais saudável e segura, consequentemente, a receberem seus filhos com um sorriso pleno de saúde. Para mais informações da Campanha Nacional Odontológica, Acesse: https://goo.gl/DsBv9j

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

onze + 18 =