Alimentos que sabotam a dieta – Grupo Qualidade em Saúde
Nutrição

Alimentos que sabotam a dieta

Para emagrecer a mulherada faz de tudo, até mesmo ficar sem comer, mas como já sabemos o recomendado para emagrecer com saúde é comer com moderação e durante o dia todo. Na fissura de perder peso, muitas vezes somos “enganados” por alguns alimentos, eles parecem saudáveis, mas na verdade sabotam a nossa dieta.

Conheça quais alimentos é melhor evitar se estiver querendo emagrecer:

Barra de cereal: As barrinhas possuem uma boa fama, mas cada uma possui em média 100 calorias, não são tão leves como parecem e se forem cobertas por chocolate, viram uma bomba calórica.

Biscoito cream cracker: Normalmente possuem gordura trans e alta dose de carboidrato, além do mais promove pouca saciedade, ou seja, é preciso comer várias unidades e logo após consumi-las você estará com fome.

Suco de fruta natural: São extremamente nutritivos e saborosos, mas dependendo da escolha da fruta, pode virar uma bebida super calórica,  como no caso da laranja, manga, caju e tangerina, em que é necessário utilizar mais de uma fruta para fazer o suco, eliminando a parte da fruta que contém fibra e aproveitando apenas a frutose, açúcar da fruta.

Granola: o maior problema é que as opções disponíveis no mercado são caramelizadas, pobres em fibras e ricas em carboidratos.

Água de coco: Uma bebida nutritiva, porém rica em carboidratos e gordura saturada, ajudando a acumular gorduras. Portanto é recomendado  a ingestão da água de coco, logo após a prática de atividade física para repor as vitaminas e sais minerais.

Comida japonesa: Aparentemente saudável, porém é preciso ter cuidado já que muitos pratos da culinária japonesa são composto por uma grande quantidade de arroz e utiliza recheios como o cream cheese.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

três × 3 =