Atividade Física Medicina

Saiba como manter a sua em dia depois dos 60!

“Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?”, diz a frase do filósofo Confúcio. Hoje em dia é comum nos depararmos com alguém que já passou dos 60 anos, mas aparenta bem menos idade. E você, quantos anos daria para sua qualidade de vida?

 

Segundo especialistas do Grupo Qualidade em Saúde, manter hábitos saudáveis contribui para controlar a pressão arterial, capacidade cardiovascular e respiratória, combate processos inflamatórios e diminui o risco de doenças, inclusive alguns tipos de câncer. Além disso, proporciona mais autonomia e bem-estar tanto físico como psicológico.

 

PREVENÇÂO – Ter uma alimentação balanceada e beber bastante água também são cuidados essenciais para manter uma boa qualidade de vida.

O consumo de água contribui, inclusive, para a saúde bucal. A produção de saliva mantém o corpo hidratado, prevenindo assim contra a proliferação de bactérias na boca.

O mesmo vale para uma alimentação balanceada, rica em fibras, grãos, frutas, verduras e legumes, que ajuda a manter os dentes saudáveis. Evite alimentos açucarados, que podem provocar cáries.

Além disso, a prática de atividades físicas é fundamental para garantir uma boa qualidade de vida. De acordo com os especialistas do Grupo Qualidade em Saúde, isso garante mais autonomia física, melhora o equilíbrio, fortalece os músculos e ainda previne inúmeras doenças, como artrite, problemas cardíacos e até mesmo a depressão.

Mantenha hábitos saudáveis e consulte seu dentista regularmente!

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

onze − 11 =