Odontologia

Inspire-se nos jogos olímpicos para ter um sorriso de campeão

Com a chegada dos jogos olímpicos muitas pessoas se sentem motivadas a fazer atividades físicas e a levar uma vida mais saudável. Para chegar ao pódio, os atletas de elite investem muito tempo e dinheiro em cuidados com o corpo e saúde e sabem que o desempenho físico está totalmente relacionado ao equilíbrio do organismo e que se a saúde bucal não estiver em dia, sua performance pode diminuir radicalmente.

Para preparar o corpo para as competições, visitas a médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos são obrigatórias. Com o dentista não é diferente, isso porque as infecções na boca podem causar problemas em todo o corpo como doenças cardíacas, respiratórias, articulares, diabetes e comprometimento na recuperação de lesões musculares. Além disso, não é possível concentrar-se no esporte quando se está com dor de dente, e essa talvez seja a diferença entre a prata e o ouro.

A dieta dos esportistas composta por grande quantidade de carboidratos e o bebidas ácidas, principalmente isotônicos energéticos, que facilitam o surgimento de cáries e erosão dos dentes. Em casos em que esses alimentos não puderem ser evitados, a atenção à realização da higiene bucal deve ser redobrada e, além da escovação e uso do fio dental, ela deve ser sempre acompanhada de um enxaguatório bucal com flúor.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

três × dois =