Odontologia

Mamãe, os dentinhos de seu filho estão ficando tortos?

Você já ouviu falar em Ortopedia Funcional dos Maxilares?É uma especialidade odontológica que corrige as alterações das arcadas dentárias, ou seja, os problemas dos ossos, dos músculos da face e da mastigação e também a posição dos dentes tanto em adultos quanto em crianças. Consiste em tratar, inicialmente, os problemas de estrutura óssea ou muscular da região da face, para depois alinhar os problemas dentários.

O tratamento é realizado com aparelhos ortopédicos funcionais, de uso exclusivamente noturno. Como assim? Enquanto seu filho está dormindo com o aparelho ajustado pelo profissional, os estímulos chegam ao cérebro e este comanda a remodelação das estruturas faciais. Consequentemente, o posicionamento dos dentes, dos músculos e das articulações que usamos para falar e mastigar, vão se adaptando.

Quanto mais nova for a criança, mais rápido e melhor será o resultado do tratamento pois ela ainda está em fase de crescimento. E as pesquisas confirmam que 85% das crianças apresentam algum tipo de alteração nas arcadas dentárias e 72% dos casos, podem ser prevenidos através de tratamento.

Ao contrário do que muita mamãe pensa, os pequenos colaboram e interagem muito bem com o tratamento pois além de ser indolor, os aparelhos são confeccionados com cores e adesivos atrativos para a criançada.

Como já havia dito, a ortopedia funcional trabalha estimulando os nervos sensoriais encontrados na região da boca, para promover mudanças na estrutura óssea e muscular da arcada. Pois bem, durante as consultas mensais de terapia, o profissional também lança mão de técnicas que contribuem para incrementar esses estímulos como orientações e exercícios mastigatórios, respiratórios, laserterapia para ajudar no remodelamento das estruturas e muitas outras.

Então mamãe, os dentinhos tortos estão com os dias contados. Consulte um dentista especialista em ortopedia funcional dos maxilares e ajude seu filho a conquistar a saúde e um lindo sorriso.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

três × dois =