Nutrição

Aposte nos alimentos termogênicos para espantar o frio do inverno

Durante o inverno o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, por isso temos vontade de comer a todo momento e, principalmente, alimentos gordurosos, porém é preciso tomar cuidado para não prejudicar a sua saúde e a dieta.

Nos dias mais frios, o ideal é consumir os alimentos chamados termogênicos, pois eles aceleram o metabolismo, elevando a temperatura corporal e auxiliando na perda de peso, já que têm a capacidade de controlar a quantidade de glicose no organismo.

As massas e os chocolates são permitidos, porém dê preferência a uma alimentação equilibrado contendo alimentos naturais e integrais que proporcionam maior sensação de saciedade, o que evita sentir tanta fome nos intervalos entres as refeições.

Veja quais são os principais alimentos termogênicos, capazes de aquecer nosso corpo:

Café: Bebida estimulante do metabolismo, porém deve ser consumido com moderação.

Cacau em pó: Alimento antioxidante rico em vitamina A, B1, B2e B3, magnésio, zinco e cobre. Além de melhorar o humor, ainda aumenta a temperatura interna.

Pimenta Vermelha: Rica em capsaicina, substância que estimula a quebra das moléculas de gordura, a pimenta vermelha acelera o metabolismo e ainda aumenta a circulação sanguínea.

Canela: Além de adoçar os alimentos e bebidas, o alimento estimula o corpo a produzir menos insulina, prolongando a sensação de saciedade, e ainda eleva a temperatura.

Carboidratos: Após consumir carboidrato, as calorias são queimadas imediatamente, aquecendo o corpo. Porém, devem ser consumidos com moderação.

Chás: Aumentam a temperatura corporal durante a digestão e aceleram o metabolismo.

Curry: Assim como a pimenta é rico em capsaicina, estimulando a produção de calor durante o processo de digestão.

Ômega 3: alimentos ricos em ômega 3, como frutos do mar e nozes, aumentam o metabolismo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

doze − 11 =