Atividade Física

Pedalar alivia a mente e melhora a saúde

A melhor forma de evitar doenças e problemas de saúde é recorrer a prática de atividades físicas, como muitos não gostam de ir à academia, acabam optando por exercícios praticados ao ar livre, como o ciclismo, que também proporcionam muitas melhorias à saúde e ao bem-estar.

O ciclismo é considerado uma ginástica localizada já que trabalha algumas partes do corpo, como pernas, glúteos e abdômen, além do mais tem um alto gasto energético, podendo chegar em 600 calorias por hora de pedalada.

Conheça os principais benefícios do ciclismo para a saúde e a mente:

Alivia o estresse e depressão: Como as contrações cardíacas ficam mais eficazes com a prática do exercício, o sangue chega ao cérebro com mais facilidade, diminuindo a ansiedade, angústia e depressão.

Melhora a relação sexual: Ao pedalar ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e pernas, aumentando a irrigação sanguínea nos órgãos genitais, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal.

Perda de peso: Por ser um exercício intenso auxilia na perda de peso, no controle de peso e reduz a gordura corporal.

Aumento na qualidade de sono: Pedalar estimula a liberação de endorfina e serotonina que relaxam e proporcionam um sono saudável.

Controla o nível de colesterol: A prática regular de ciclismo reduz a gordura, consequentemente reduz o nível de colesterol ruim e triglicerídeo.

Saúde cardiovascular: O exercício reduz a glicemia e o diabetes, evitando a formação da placa aterosclerótica.

Reduz a pressão arterial: Pedalar tonifica os vasos sanguíneos que contribuem para a redução da pressão arterial.

Aumenta a imunidade: A atividade física constante estimula a produção de glóbulos brancos, que defendem o organismo de vírus e bactérias.

Melhora a respiração: Com a melhoria da freqüência cardíaca, a oxigenação dos pulmões e dos tecidos aumenta.

Melhoria da postura: Para pedalar é necessário manter a postura correta, com isso as dores nas costas e outros problemas de coluna diminuem.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

nove + 20 =