Nutrição

Abacate: benefícios ao físico e ao organismo

O abacate é uma fruta que fornece cerca de 175 calorias por 100 gramas consumidas, um alimento rico em carboidrato, fibra alimentar e gorduras. Além disso, ainda possui vitaminas como, vitaminas A, B, K e E, e minerais como, o cálcio, o manganês, o potássio, sódio, fósforo e zinco.

Com tantas propriedades assim, essa fruta certamente traz diversos benefícios à nossa saúde:

Pele: Combate estrias, rugas e celulite, pois auxilia na metabolização do colágeno, mantendo a pele mais firme.

Hipertrofia muscular: Fornece energias que recuperam o músculo, evitando a fadiga muscular.

Gravidez: Por ter ácido fólico, o abacate é importante para as grávidas, pois previne doenças congênitas, como problemas no sistema nervoso e espinha bífida.

Cabelo: Aumenta a hidratação dos fios, deixando-os com mais brilho e maciez.

Emagrecer: Por ser rico em fibras, aumenta a sensação de saciedade, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos.

Cérebro: O consumo do abacate melhor a capacidade da memória por sere rico em ômega 3.

Contra câncer: Estudos mostram que o abacate possui compostos capazes de destruir as células cancerígenas sem danificas as células saudáveis.

Olhos: Por ter carotenoide luteína, o abacate protege contra a degeneração macular e catarata.

Mas atenção, o abacate é uma fruta gordurosa, portanto deve ser consumido com moderação e de acordo com a dieta que segue.

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