Nutrição

Boa alimentação garante um desenvolvimento saudável

A alimentação tem basicamente a função de nos fornecer os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo, nos garantindo energia e um bom desenvolvimento do corpo.

Se um dos nutrientes faltarem, o corpo começa a dar sinais de fraqueza e fica vulnerável a doenças, principalmente as transmitidas por vírus, já que a imunidade fica baixíssima. Por isso que em cada fase das nossas vidas tem os nutrientes e vitaminas que são mais importantes para nos manter sadios.

zinco deve estar muito presente na alimentação do adolescente, já que o mineral é o responsável pela maturação sexual e regula a produção de hormônios. Para garantir que ele esteja presente na sua alimentação, procure consumir ostras, cereais integrais e carne vermelha.

Outro nutriente fundamental nessa fase da vida é o cálcio que irá garantia um crescimento da massa óssea. Pode ser facilmente encontrado nos produtos derivados de leite, como: iogurtes, queijos, requeijão, coalhada; e em verduras, como couve e brócolis.

É de extrema importância que os lanches de fast food e comidas industrializadas sejam evitados ao máximo, já que a má alimentação é uma das causadoras de diabetes, hipertensão, obesidade e outras doenças crônicas.

Adicionar Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

dezesseis − 13 =